Desde 2011, o Banco Pan vem se destacando no mercado financeiro por seu perfil de inovação e solidez.

Com mais de 3.500 funcionários, eles tratam seus mais de 3 milhões de clientes como se fossem únicos atuando principalmente com cartões de crédito, crédito consignado, financiamentos e investimentos. 

Em 2017 o Banco Pan iniciou um projeto de automação dos processos de sua área de backoffice utilizando o Automate e, com os primeiros 3 meses de projeto, já identificou uma economia de mais de 1.000 horas da sua operação. O Banco Pan também foi uma das primeiras empresas a adotar o SRS para governar suas automações. Com isso, todos os processos são monitorados pela equipe de negócio e a TI mantém o controle das credenciais e da segurança do ambiente. 

O segundo passo foi internalizar o conhecimento e criar uma equipe especializada em todo o ciclo de vida das automações, desde a prospecção de novas tarefas, análise do impacto no processo, desenvolvimento e manutenção dos robôs. Desta forma, o Pan criou um fluxo continuo de automações evoluindo e melhorando seus processos de forma contínua e sustentável. 

Com esta estrutura o Banco Pan tornou-se mais competitivo e dinâmico, adaptando-se rapidamente as mudanças do mercado, o que serviu de base para o lançamento da sua plataforma de conta digital com cartão de crédito grátis. 

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