Conteúdo preparado para lhe guiar no universo do RPA
A automação dos processos, com o uso de robôs, está no planejamento de empresas com até 25 funcionários e deve ser realidade em até 10 anos, segundo pesquisa. Atualmente, apenas 36% dos pequenos negócios investem nesse tipo de tecnologia, enquanto 71% das médias empresas já utilizam robótica para melhorar a performance de suas atividades.
Automação é um conceito que muitas empresas vêm cortejando há anos, mas após o COVID-19, indústrias e companhias dos mais diversos setores se viram obrigadas a repensar seus processos operacionais.
A automação costumava ser uma ferramenta usada quase exclusivamente nas áreas mais técnicas do negócio — desenvolvedores, operações de TI e talvez um ou dois usuários de negócios que pudessem escrever uma macro.
A automação de processos robóticos (RPA) está transformando a maneira como muitos tipos de organizações fazem negócios. As empresas querem adotar a tecnologia transformadora, mas lutam para saber por onde começar, quais processos automatizar e como medir as linhas de base, o que pode resultar na morte de seus projetos na chegada - cerca de 60 a 70 por cento dos projetos RPA iniciais falham em atender expectativas de acordo com o Institute for Robotic Process Automation & Artificial Intelligence.
RPA assistida é definida pela colaboração humano-bot, enquanto a RPA não assistida é executada de forma independente Hoje os bots de automação inteligente vêm em muitas formas. Embora todos possam trabalhar com qualquer aplicativo da maneira como as pessoas fazem, dependendo do tipo de trabalho e de como eles vão interagir com as pessoas, os bots se enquadram em diferentes categorias.