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Conteúdo preparado para lhe guiar no universo do RPA 

Qual é a diferença entre RPA assistida e não assistida?

Automation Anywhere
18 agosto 2021

RPA assistida é definida pela colaboração humano-bot, enquanto a RPA não assistida é executada de forma independente

Hoje os bots de automação inteligente vêm em muitas formas. Embora todos possam trabalhar com qualquer aplicativo da maneira como as pessoas fazem, dependendo do tipo de trabalho e de como eles vão interagir com as pessoas, os bots se enquadram em diferentes categorias.

RPA assistida
Os bots de RPA assistida são como assistentes virtuais, ajudando um funcionário individual em suas tarefas para aumentar a produtividade. A automação assistida legada está confinada ao desktop de um único funcionário.

O QUÊ
Auxilia nas tarefas de front-office, colaborando com funcionários e equipes.

COMO
Os funcionários acionam um bot e interagem com ele enquando ele os ajuda. Os gerentes podem orquestrar tarefas entre pessoas e bots e coordenar os recursos internos.

QUANDO
Os bots de RPA não assistida estão prontos e aguardando para serem ativados pelos funcionários sempre que forem necessários para ajudar no processo.

ONDE
Os bots assistidos podem ser executados em estações de trabalho, servidores privados ou na nuvem.

POR QUÊ
Aumenta a produtividade
Reduz o tempo médio de atendimento de chamadas
Melhora a experiência do cliente
Aumenta a conformidade

RPA não assistida
Os bots de RPA não assistida executam uma automação que funciona por conta própria. O objetivo de muitos processos de negócios é a automação de ponta a ponta, onde os bots são habilitados para executar processos inteiros de forma independente.

O QUÊ
Automatiza processos de back office em grande escala.

COMO
Os bots de RPA não assistidos trabalham de forma independente, seguindo um processo baseado em regras até a conclusão.

QUANDO
Os bots de RPA não assistida operam segundo uma agenda predefinida ou são acionados por lógica no fluxo do processo.

ONDE
Os bots não assistidos podem ser executados em estações de trabalho, servidores privados ou na nuvem.

POR QUÊ
Reduz os custos operacionais
Aumenta a produtividade
Elimina erros
Libera os funcionários do trabalho repetitivo
Melhora a conformidade