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Conteúdo preparado para lhe guiar no universo do RPA 

Quando automatizar a entrada de dados do CRM

HelpSystems
29 julho 2020

Os sistemas de gerenciamento de relacionamento com cliente (CRM) podem ter o máximo de dados de qualquer sistema em sua organização. 

E por uma boa razão: seus clientes são a principal prioridade e você precisa de dados detalhados e precisos para atendê-los bem. Existem várias razões pelas quais o seu CRM precisa de RPA, mas uma das mais importantes é que muitos dados estão sendo enviados e puxados para o CRM em muitos casos de uso diferentes. Feito manualmente, esses volumes de entrada de dados podem levar milhares de horas de trabalho. E a precisão não é garantida. Aqui estão alguns casos em que o RPA é a melhor opção para lidar com a entrada de dados do CRM.

Casos de uso para automatizar a entrada de dados do CRM

Fusões e aquisições

Sua empresa adquirida ou adquirente pode ter o mesmo sistema de CRM que você, porém grandes chances de não. Muito provável que um de vocês possa ter um sistema que não se conecta a nenhum aplicativo atual. As migrações de CRM exigem muita transferência de dados e, provavelmente, sua liderança, equipes de vendas e representantes de atendimento ao cliente desejam reunir todos os dados em um sistema o mais rápido possível.

As ferramentas RPA se destacam ao mover dados de um sistema para outro. Os bots não apenas executam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem fadiga, mas movem os dados com precisão, sem erros de digitação. Um cliente do Automate no setor bancário usa o RPA para executar correções em massa de dados quando uma nova agência é adquirida. Eles têm uma taxa de precisão de 99,3% e economizam milhares de horas automatizando esse processo, juntamente com uma redução de 85% nos erros de entrada. Esse é o tipo de eficiência e qualidade necessárias para reunir duas empresas separadas no mesmo sistema.

Migrando ou atualizando sistemas de CRM

Acabou de obter aprovação para sair do sistema antigo e entrar em um novo ambiente de CRM suportado? A emoção dura apenas até você se lembrar de quanto trabalho pesado será necessário para a migração. Você deseja trazer seus dados, mas é provável que haja algumas exceções ou circunstâncias especiais. Quanto tempo levará para treinar uma pessoa sobre o que precisa ser feito, muito menos um grupo inteiro para concluir uma migração? Este é o horário nobre para automatizar a movimentação de dados do CRM.

Semelhante à maneira como a RPA pode ajudar em uma situação de fusão ou aquisição, também é essencial ao mudar para um novo sistema. Qual é o sentido de ter um sistema novo e brilhante se você nunca o usar? Ou se você não pode confiar que os dados foram inseridos corretamente? O uso do RPA para migrar dados do sistema antigo para o novo garante que os dados do cliente sejam inseridos de forma correta, consistente e rápida.

Movendo dados do CRM para outros sistemas

Os sistemas de CRM frequentemente precisam se integrar ao ERP, EMR / HER ou outros sistemas específicos do setor. Os dados vão e voltam entre os sistemas para manter diferentes partes dos negócios conectadas e, como em toda entrada de dados, é muito importante que isso aconteça com precisão e rapidez.

As ferramentas RPA com funcionalidade de API têm a capacidade de integrar aplicativos que não possuem integrações nativas. Através da automação de back-end estável, o RPA pode enviar e receber dados do CRM e de outros sistemas.

Essas iniciativas críticas e de alto volume são os principais casos de uso para o uso da entrada de dados do RPA para CRM. A ferramenta RPA certa pode lidar com qualquer sistema ou aplicativo, tornando a movimentação manual de dados uma coisa do passado.